quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fritas no cardápio - 3 a 9 de agosto


VOU RIFAR MEU CORAÇÃO – Geralmente desprezada pela crítica especializada, a música brega é o motor que impulsiona este documentário dirigido por Ana Rieper, que atravessou os cinco mil quilômetros da BR-101 coletando histórias de pessoas cujas dores de amor encontram conforto e tradução em letras repletas de traições e desilusões. Também há depoimentos de grandes nomes do gênero, como Agnaldo Timóteo, Odair José, Amado Batista e Wando, entre outros. Recomendo que o espectador interessado assista também a Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz, um ensaio poético que trata de tema semelhante e serve de complemento a este aqui.



31 MINUTOS, O FILME – Rara animação nacional a ocupar as telas. A julgar pelos nomes dos personagens (Tio Careca, Cachirula, Juanin) não deve ser grande coisa, mas é uma boa oportunidade de formar público para as produções brasileiras, já que é voltado para as crianças. Pena que as férias escolares já acabaram.

BEL AMI, O SEDUTOR – Na França do final do século XIX, um jovem se diverte conquistando e abandonando belas mulheres, até que sua vida passa a correr risco por conta de suas estripulias afetivas. Pode ser bom ou ruim, mas se tem Christina Ricci no elenco, vale ver de qualquer jeito. Uma Thurman também ajuda a embelezar o filme. Já as meninas vão querer ver Robert Pattinson tentando provar que pode ser um ator versátil. Outra opção é ler o romance homônimo de Guy de Maupassant.



O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO – Comédia em que Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro interpretam um casal que se descobre “grávido” e vive a expectativa do primeiro rebento. Adaptação do famoso guia homônimo de autoajuda para mamães de primeira viagem. Pode ser divertido, mas o melhor é ver um grande nome do nosso cinema se firmando como astro de sucesso em Hollywood. No mercado americano, já rendeu mais que o dobro de seu custo de produção.

SEGREDO SAGRADO – O diretor André Luiz Oliveira gravou a encenação da Via Sacra, em Planaltina (DF), em 1999. Depois, vendo as imagens, teve a idéia de fazer uma ficção. Esta é a origem deste filme, de tons autobiográficos, sobre um diretor que busca um novo caminho espiritual após presenciar o evento.

ATO DE CORAGEM – Embora o trailer seja até atraente, não dá para negar que se trata de mais uma patriotada triunfalista da qual os americanos tanto gostam. A história mostra o resgate de um membro do Corpo de Fuzileiros Navais, os Navy-Seals, por seus companheiros, o tal ato de coragem do título. Além de inspirado em fatos reais, é também interpretado por oito militares verdadeiros, que se misturam ao elenco e cujos nomes não aparecem nos créditos, diz a lenda, a pedido deles mesmos. Só não se sabe se por receio de alguma punição da alta corte ou se por vergonha do resultado.



KATY PERRY – PART OF ME – Os adolescentes (e muitos adultos também) vão invadir as salas para conferir o registro da turnê mundial da cantora Katy Perry, “Part on me”. É o Na cama com Madonna do século XXI. Para fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário