domingo, 19 de agosto de 2012

Marilyn


Marilyn. A simples pronúncia deste nome já evoca um turbilhão de emoções para os cinéfilos. Descobri Marilyn há muitos anos, ao assistir a uma reprise dublada de O pecado mora ao lado, em uma madrugada perdida na TV aberta – sim, antigamente os canais abertos exibiam filmes clássicos e antigos. Até hoje não sei o que mais me encantou: se o roteiro bem estruturado, se a beleza de Marilyn, se a simples oportunidade de tomar contato com um ícone da Sétima Arte, aí incluindo a famosa cena do vestido esvoaçante. O fato é que Marilyn entrou na minha vida para não mais sair.

No último dia 5, o mundo relembrou os 50 anos da morte de Marilyn, um acontecimento ainda hoje envolto em mistério – nunca se descobriu, e provavelmente jamais se descobrirá, se foi suicídio motivado por depressão ou assassinato como queima de arquivo. Nada escrevi aqui porque quis fugir do óbvio, uma vez que praticamente todos os blogs de cinema abordaram o assunto. E eu detesto o óbvio. É claro que não me esqueci da data, e a homenagem que hoje faço é a que considero a mais adequada a um símbolo inconteste do cinema e exemplo de estrela de primeira grandeza do panteão de figuras refulgentes do firmamento hollywoodiano: apenas fotos e imagens de Marilyn. Não precisa mais nada para louvarmos sua memória.












2 comentários:

  1. Linda, eterna!! Nunca vai houve mulher como Gilda e muito menos haverá outra atriz tão especial quanto a Marilyn!

    (mas na primeira foto não é ela!)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila, Marilyn é mesmo imortal! Quanto ao erro da primeira foto, eu percebi logo depois, tentei mudar, mas a postagem desconfigurou toda, coisas do editor de imagens, então resolvi deixar. Assumo o mea culpa. Mas se Marilyn cabe em caricaturas e pinturas, pode também caber numa sósia, né? (rs). Beijão!

    ResponderExcluir